CND Prefeitura de Belo Horizonte

O que é CND Prefeitura de Belo Horizonte?

Documento que comprova a regularidade da pessoa física ou jurídica para com o município.

Se houver pendências, o solicitante poderá requisitar a guia de pagamento dos tributos em aberto, pagá-los e, após 3(três) dias úteis, solicitar a Certidão Negativa de Débitos – CND novamente.

O sistema também possibilita a quem recebe o documento comprovar a autenticidade da Certidão Negativa fornecida por terceiros.

Para os casos não atendidos por este serviço na web, deverá ser utilizado o serviço “Certidão Negativa de Débitos – CND (casos não emitidos pela web)”.

Como faço para emitir a CND da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte?

É possível emitir uma CND no portal da Prefeitura de Belo Horizonte – MG. A Prefeitura disponibiliza aos seus munícipes um portal especifico para Emissão de Certidões.

Nele é possível emitir a CND – Certidão Negativa de Débitos da Prefeitura de Belo Horizonte.

Além dessas duas certidões especificas também é possível emitir diversas outras certidões.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Confira abaixo a lista dos serviços disponíveis:

• CND de Pessoa
  • CND de Imóveis
  • Certidão de Situação Fiscal
  • Certidão de Lançamento
  • Validação de CND
  • Validação de Outras Certidões

Passo a Passo para Solicitar CND Prefeitura de Belo Horizonte

Passo 1 ➙ Informar os dados do requerente (opcional).
Passo 2 ➙ Selecionar a modalidade da Certidão.
Passo 3 ➙ Preencher os dados solicitados conforme consta no item “Exigências do Serviço”.
Passo 4 ➙ Clicar em “Executar Pesquisar”.
Passo 5 ➙ Será disponibilizado o Documento Auxiliar da Certidão. A autenticidade deverá ser sempre solicitada para comprovação da situação fiscal.
Passo 6 ➙ Em caso de débitos, utilize o serviço Extrato de Débitos, veja no item “Serviços Relacionados”;

Onde Solicitar CND Prefeitura de Belo Horizonte

Este serviço pode ser solicitado via internet. Para solicitar acesse o seguinte link: https://cnd.pbh.gov.br/CNDOnline/