Prefeitura de Belo Horizonte – MG promove Concurso Público com 500 vagas

O concurso Guarda Municipal de BH – MG (Belo Horizonte, Minas Gerais) foi retomado e as inscrições estão reabertas. A informação oficial foi dada com a publicação da retificação do edital na edição de 01 de junho de 2019 do Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.

Taxa de Inscrição: Concurso Público Belo Horizonte

O valor taxa de inscrição é R$ 92,50.

Período de Inscrições: Concurso Público Belo Horizonte

As inscrições, serão realizadas entre os dias 10 de junho e 09 de julho de 2019. Os candidatos deverão se inscrever através do endereço eletrônico www.fgrconcursos.org.br.

Data da Prova: Concurso Público 2019 Belo Horizonte

A data de realização da prova objetiva será em 18 de agosto de 2019.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Cargo e Salário: Quais são as vagas anunciadas no edital?

Concurso Guarda Municipal de BH – MG

A distribuição das vagas é a seguinte: 280 para ampla concorrência, 40 para pessoas com deficiência e 80 para afrodescendentes, no sexo masculino; e 70 para ampla concorrência, 10 para deficientes e 20 para afrodescendentes do sexo feminino. A elevação de 5% para 20% no número de vagas reservadas para mulheres é uma das novidades do concurso.

A remuneração inicial do cargo efetivo de Guarda Municipal é de R$ 1.851,21, acrescida de uma Gratificação de Disponibilidade Integral, no valor de R$ 277,68 e adicional de Risco no valor de R$ 740,48, totalizando R$ 2.869,37.

A carreira ainda proporciona benefícios, como: vale- transporte, vale-refeição (R$ 20,50), vale-lanche (R$ 3,80), Bonificação por Cumprimento de Metas, Resultados e Indicadores, e outras promoções e progressões.